Consultor Imobiliário, Chefe de Equipa

Consultor Imobiliário Sérgio Fonseca, #1 no Distrito de Aveiro

A atividade de um consultor imobiliário é lidar com pessoas, mais do que com casas. Saiba um pouco sobre mim, e como a minha experiência de vida e profissional o podem ajudar a mudar de casa.

A vida de um consultor imobiliário gira à volta da palavra “casa”. Desde pequeno que ouvia os meus pais conversar sobre obras, já que a minha mãe trabalhava na Soares da Costa, S.A., na altura a maior construtora nacional. Conhecia a empresa, os escritórios, os desenhadores, os engenheiros, e até algumas obras. Em casa, fazia Legos de casas, desenhos de casas, e daí começou o sonho de fazer casas, de saber tudo sobre elas, quais são os materiais, de onde vêm, quais são as fases de construção, os equipamentos, as técnicas, etc.. A opção pela Engenharia Civil foi assim óbvia para mim, no Porto, claro, e na FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, curso que concluí em 1998.

Consultor Imobiliário Sérgio Fonseca: Experiência Profissional anterior

O mercado na vida de um consultor imobiliário

Nessa altura, o mercado imobiliário era muito diferente do que é nos dias de hoje. Havia muita construção nova, alguma a custos controlados, e os preços da habitação subiam de ano para ano; quem comprava casa ganhava quase sempre na revenda, e muitas vezes até comprava em planta, e cedia a posição, com lucro, mesmo antes da escritura. Os consultores imobiliários trabalhavam muito com os construtores, na venda dos imóveis novos.

A evolução do mercado na vida de um Consultor Imobiliário

Iniciei a minha carreira profissional com a fiscalização e projeto de estruturas, na FASE, um dos maiores gabinetes do país. Gostava do que fazia, mas o trabalho de gabinete, sem contacto com pessoas, não me realizava. Por isso, optei pela direção de obra, primeiro na EDIFER, depois na Mota-Engil, a maior construtora portuguesa, onde colaborei por mais de 9 anos, 4 dos quais em Angola, uma experiência inesquecível e muito enriquecedora.

Entretanto, o mercado imobiliário mudou muito, havia excesso de construção, algumas construtoras começavam a fechar, e os preços começavam a caír, primeiro gradualmente, e depois… vieram as grandes crises. Primeiro a do sub-prime, com origem nos Estados Unidos, e depois a das dívidas suberanas, que culminou com o Resgate Financeiro e a Troika em Portugal. 

A Super Equipa de um Consultor Imobiliário: a sua Família

Tudo o que fazemos é pela nossa família 

A oportunidade de trabalhar como consultor imobiliário na REMAX surgiu naturalmente, com a possibilidade de trabalhar perto de casa, em São João da Madeira, num mercado que conhecia, aproveitando a experiência que tinha na construção e na gestão de equipas.

Foi uma opção arriscada, deixar uma carreira corporativa para uma função comercial, com todos os riscos inerentes, mas os resultados apareceram rapidamente, e de uma forma natural.

Um consultor imobiliário com mais de 5 anos de liderança na região de Aveiro, com resultados comprovados.

+250 IMÓVEIS TRANSACIONADOS
+280 ANGARIAÇÕES EM EXCLUSIVO

Tabela de Vendas e Faturação de Sérgio Fonseca, Consultor Imobiliário REMAX

Seja o próximo cliente satisfeito. Saiba o que dizem os nossos clientes.

Veja o meu Currículum em mais detalhe no LinkedIn.

RECEBA UMA AVALIAÇÃO GRATUÍTA AO SEU IMÓVEL!

Agende já uma reunião comigo.  Tenho todo o gosto em lhe apresentar em detalhe os nossos serviços e em lhe oferecer uma avaliação gratuíta ao seu imóvel, sem compromisso.

Aproveite e faça “Gosto” na minha página do Facebook!